sábado, 15 de outubro de 2011

Palestina pede BELÉM como Patrimônio Mundial

A cidade onde nas cercanias teria sido o nascedouro do Menino Jesus poderá ter o reconhecinmento como Patrimônio Mundial declarado da Unesco, organização da ONU para a Educação, Ciência e Cultura.  O pedido da Unidade Palestina será feito pela segunda vez, incluindo a cidade e a Igreja da Natividade. O primeiro, no começo deste ano, não foi atendido porque somente os estados membros da ONU podem realizar esta solicitação e agora, como a Palestina está muito próximo de ter este reconhecimento.

“Este é um exemplo bem sensato de como a Palestina não foi capaz de preservar sua herança cultural por não ter acesso a ferramentas que são possíveis de uso por parte dos demais países”, afirmou o vice-ministro da autoridade da Palestina para Antiguidades e Heranças Culturas do Ministério de Turismo, Hamdan Taha.

Outras cidades da região – como Hebrón – poderão ter o mesmo modelo de solicitação após o reconhecimento de Belém, que poderá ter sua homologação na conferência geral da UNESCO programada para o período de 25 de outubro a 10 de novembro.

Este pedido foi o primeiro encaminhado pela Palestina para uma das agências das Nações Unidas, dentro da sua proposta geral de reconhecimento como Estado.
Fonte: Brasilturis

Nenhum comentário:

Postar um comentário