sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Novidade: Padre Juarez leva fiéis em viagem de peregrinação às Terras Santas

Em parceria com a Caminhos Sagrados, Padre acompanha a primeira caravana pelos caminhos da fé

        
         O Secretário de Comunicação da arquidiocese de São Paulo e um dos maiores expoentes da música cristã no Brasil, Padre Juarez de Castro levará pela primeira vez um grupo de fiéis à Terra Santa. A caravana, que sairá em novembro de 2012, é coordenada pela Caminhos Sagrados Turismo, uma das poucas operadoras especializadas em turismo religioso católico no país.

O nome da caravana, “Caminhos da fé”, que foi escolhido pelo próprio Padre, é o mesmo nome de um dos programas de televisão que ele apresenta. A viagem terá duração de 11 dias e passará por Israel e Roma. Os programas de rádio e televisão que o Padre apresenta, serão gravados em Israel e transmitidos para o Brasil. O Padre realizará missa em Emaús, cidade de Israel onde Jesus apareceu após a ressurreição, em Nazaré e no Jardim do Getsemani, de onde é possível apreciar uma vista incrível de Jerusalém, e na basílica Santa Maria Maior, em Roma.

Os peregrinos terão a oportunidade de conhecer os locais onde viveram Jesus e a Virgem Maria, como a Basílica da Anunciação, em Nazaré, e a cidade de Belém. Em Jerusalém, o grupo conhecerá os locais por onde Jesus andou e pregou, como a Basílica da Dormitação, o Cenáculo, onde aconteceu a última ceia, Monte Calvário, Via Dolorosa e Basílica do Santo Sepulcro.

A partir do oitavo dia a caravana segue para o berço da Igreja Católica: Roma. Os fiéis farão um tour pelos principais pontos da cidade, como Piazza de Spagna, Castelo Sant’Angelo - antiga fortaleza papal, Basílica de Sta. Maria Maggiore, Via Merulana, Escadarias Sagradas, Basílica de São João in Lanterna, Porta de São João, Antiga Via Appia, Coliseu, entre outros. O grupo terá a oportunidade de encerrar a viagem com a audiência Papal na Praça de São Pedro, no Vaticano, onde todos os peregrinos receberão a benção de sua santidade Bento XVI. O roteiro inclui também visita à Basílica de São Pedro, com o túmulo de Papa João Paulo II, Pantheon e Fontana de Trevi.

Os fieis passarão por todos esses lugares com Padre Juarez, que irá celebrar para o grupo nos locais santos. Segundo o Padre, a peregrinação é fundamental para um cristão. “Conhecer as Terras Santas é muito importante para reavivar o amor. As celebrações nesses locais são emocionantes e de maior aproveitamento para o espirito. Nas pegadas de Jesus percorreremos o caminho do Amor e da Fé”.

Já a diretora da Caminhos Sagrados Turismo, Anna Caro, acredita que essa será uma experiência única para os fiéis. “Eles nunca mais esquecerão os momentos que passarão lá. O Padre Juarez celebrando na Terra Santa vai emocionar e marcar a vida de muitas pessoas para sempre”.

Serviço:
Caminhos Sagrados Turismo
Dr. Rui Tavares Monteiro, 213 – São Paulo – SP
Telefone: 11-30316374

Nenhum comentário:

Postar um comentário