segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Japão espera recuperar turismo até 2012

Seguindo o terremoto e tsunami que atingiram o Japão em março de 2011, tanto as viagens para fora como para dentro do país caíram significativamente.

No entanto, o declínio no turismo internacional para o Japão tem claramente se revertido nos últimos meses, enquanto as viagens para o exterior voltaram a crescer em julho --mais 5% nesse mês e 9% em agosto, comparados ao mesmo período de 2010.

David Scowsill, presidente da World Travel & Tourism Council (WTTC, ou Conselho de Viagem e Turismo Mundial), enfatizou que o setor conta por 9% do produto interno bruto mundial e 7% do japonês. O setor espera estar recuperado ao nível normal em 2012, com o esforço da indústria.

Taleb Rifai, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), visitou áreas afetadas pelo tsunami nesta semana para observar o estado da recuperação atual, incluindo Sendai, a grande cidade mais próxima ao epicentro do terremoto.

Em Sendai, ele participou no Simpósio Especial Internacional pela Revitalização do Setor de Turismo do Japão e das Regiões Afetadas pelo Terremoto.

"No processo de revitalizar o Japão, o turismo tem um papel importante e indispensável, disse o primeiro-ministro japonês Yoshihiko Noda.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário