sábado, 28 de abril de 2012

Anac divulga dados operacionais de março


Dados operacionais de março ​divulgados Anac:

Mercado doméstico

No mercado doméstico em março, apresentamos redução na demanda (em RPKs) de 7,7%, combinado a um aumento de 0,9% da nossa oferta (em ASKs), comparado com março de 2011, o que levou a uma redução em nossa taxa de ocupação, atingindo 62,8%. Registramos market share de 38,5% no mercado doméstico este mês.

A comparação com o mesmo mês do ano anterior reflete a mudança de mix de passageiro em função carnaval que neste ano aconteceu em fevereiro enquanto que em 2011 aconteceu em março, resultando em aumento de yield e redução na taxa de ocupação.

No período acumulado de janeiro a março de 2012, comparado com 2011, crescemos nossa demanda em 1,1%, enquanto o crescimento de oferta foi de 4,5%, resultando em uma redução na taxa de ocupação de 2.3 pontos percentuais atingindo 68,2%.

Com o objetivo de assegurar a rentabilidade das operações, revisamos nossas estimativas de oferta e demanda para o mercado doméstico em 2012. A quantidade de assentos disponíveis em 2012 em comparação com 2011 deve continuar estável ou ser reduzida em até 2%.

Mercado Internacional

No mercado internacional, comparando com o mesmo mês do ano anterior, observamos um aumento na demanda de 0,9% com um aumento na oferta de 1,9% resultando em uma taxa de ocupação de 79,5%. Nos vôos internacionais operados por empresas aéreas brasileiras, alcançamos market share de 90,3% em março.

No mercado internacional, registramos aumento no yield em dólares comparado ao mesmo mês do ano anterior.

No período acumulado de janeiro a março de 2012, crescemos nossa demanda em 6,4%, enquanto o crescimento de oferta foi de 2,8%, resultando em uma taxa de ocupação de 82,5%, um aumento de 2,8 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior.

A demanda por voos internacionais continua aquecida e mantemos os planos de ampliar a oferta de assentos nas rotas existentes entre 1% e 3% neste ano.


Fonte: Mercado & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário