segunda-feira, 9 de abril de 2012

Conheça sites com dicas para tirar boas fotos em viagens

Em tempos de equipamentos digitais, é cada vez mais difícil dissociar viagens e fotografia. A paradinha para fotos faz parte de qualquer tour, e relatar as peripécias da última viagem pede um álbum -físico ou digital- recheado de cenas.

No entanto, muita gente se atrapalha na hora de escolher o equipamento, e nem todo viajante consegue tirar fotos que façam jus à paisagem que vê. Com a ajuda de alguns sites, é possível melhorar a qualidade das imagens feitas mundo afora.

E não faltam sites com dicas sobre o assunto. O Fotografia DG tem uma seção com dicas para clicar viagens (www.fotografia-dg.com/dicas-fotografia-viagem ), com sugestões de equipamento e orientações para conseguir a melhor imagem.

Outro site interessante em português é o Trilhas e Aventuras (www.trilhaseaventuras.com.br ), com dicas sobre escolha de equipamentos, para fotografar o pôr do sol, paisagens, cavernas e outras especificidades encontradas por viajantes.

Quem lê inglês encontra dicas para tirar fotos de publicações consagradas sobre turismo. Um exemplo é a editora de guias Fodor´s (www.fodors.com/travel-photography ) tem em seu site um guia bem completo, que vai desde os preparativos até como clicar a natureza, cidades e pessoas.

Que tal ler dicas da National Geographic? No site photography.nationalgeographic.com/photography há várias, de coisas básicas, como o significado dos símbolos nas câmeras indicando diferentes funções, a questões mais complicadas, como aproveitar a luz natural ou fotografar sob a água.

Já o site PhotoSecrets (www.photosecrets.com/travel-photo-tips ) traz dicas para clicar viagens do fotógrafo Bob Krist, da revista "National Geographic Travellers", incluindo como driblar a luz dos dias de tempo fechado ou chuva.

A seção de dicas ("tips", em inglês) do Travel Photo (www.travelphoto.net ) inclui várias sobre clicar viagens, mas vai além, indicando como viajar com a câmera e o uso de técnicas fotográficas.

Por fim, o Indie Travel Podcast (indietravelpodcast.com ) traz várias dicas para fotografar e várias galerias de imagens de viagens. Inspire-se e saia clicando por aí.

Fonte: Folha.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário