sábado, 5 de novembro de 2011

Brasil e Portugal reforçam laços no turismo

O Ministério do Turismo do Brasil e a Secretaria de Estado de Turismo de Portugal vão potencializar as ações do Grupo de Trabalho que discute estratégias para a cooperação mútua na área de turismo. O assunto foi tratado em reunião entre a secretária Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Bel Mesquita, e a secretária de Turismo de Portugal, Cecília Meireles, durante a Abav.

A reunião serviu para incrementar uma parceria iniciada em 1982, com a assinatura do primeiro acordo bilateral no campo do turismo. Em 2009, foi formalizada a criação do GT de Intercâmbio de Informações e Experiências em Turismo. O encontro ainda ampliou as perspectivas de cooperação, incluindo questões pontuais como a tradução para a língua portuguesa do manual de eficiência energética para a hotelaria editado pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

Ao Brasil interessa também conhecer o modelo de qualificação profissional adotado na preparação de Portugal que sediou o Campeonato Europeu de Futebol (Eurocopa), em 2004. Outra área de interesse para intercâmbio são as ações voltadas para amenizar os efeitos da sazonalidade nos destinos turísticos. A secretária de Turismo de Portugal, cujo cargo equivale ao de ministro de Estado, esteve no Brasil para participar da Feira das Américas – Abav 2011.

Fonte: Brasilturis

Nenhum comentário:

Postar um comentário