segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Brasileiros procuram destinos internacionais mesmo com alta do dólar

Pesquisa realizada pela empresa Hoteis.com revela que a alta do dólar não inibiu a vontade dos turistas brasileiros em viajar para o exterior. Dos destinos que registraram maior aumento no número de buscas em outubro, quando comparado ao mesmo período do ano passado, 19 estão localizado fora do Brasil, sendo América do Norte e Europa os continentes mais procurados.

Segundo o levantamento, Cape Town, na África, apontou aumento de 658% no total de buscas no site no período. Florença, na Itália, aparece em segundo lugar na lista dos destinos com maior aumento em pesquisa pelos internautas, com cresciemnto de 639%. O cupando a terceira posição e com aumento de 613%, Belém (PA), é a única cidade braisleira entre as mais procuradas no período.

Porto, em Portugal (606%), Palm Beach, nos Estados Unidos (545%), Amsterdã, na Holanda (529%), Barcelona, na Espanha (528%), Veneza, na Itália (522%), Budapeste, na Hungria (522%) e Toronto, no Canadá (519%) completam a lista dos dez destinos com maior aumento de buscas.

Ainda que os destinos com maior aumento de buscas no site seja internacionals, o Hoteis.com também identificou crescimento na procura por cidades brasileiras. “Com aumento do dólar, o turista voltou os olhos para o mercado nacional. Esta foi uma mudança que pudemos avaliar devido às pesquisas mensais que realizamos para acompanhar a preferência dos clientes do Brasil”, ressalta o dretor-geral do Hoteis.com para América Latina, Javier Escobedo.

Durante os dias de maior aumento da moeda americana, de 15 de setembro até 28 de outubro, em comparação ao mesmo período em 2010, Cuiabá, em Mato Grosso, foi a cidade brasileira com maior crescimento de buscas no site, com 352%. Em seguida está São Paulo, com 230% e Rio de Janeiro, com 207%.
Fonte: BrasilTuris

Nenhum comentário:

Postar um comentário