segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Itália anuncia restauração do Coliseu para a primavera de 2012

O subsecretário da Cultura do governo italiano, Francesco Maria Giro, anunciou para 2012 o início das obras de restauração do Coliseu de Roma. Os trabalhos devem começar entre março e junho, durante a primavera local, e devem durar entre 24 e 36 meses, durante os quais o monumento permanecerá aberto normalmente aos visitantes.

Além da reforma, será construído um centro de serviços de 1.600 m² exterior à estrutura, dotado de bilheteria, livraria, lanchonete e banheiros -- tais serviços atualmente se encontram dentro do próprio Coliseu.

O custo da obra é estimado em € 25 milhões, financiados pela empresa italiana Tod's, do ramo de calçados. Ainda assim, Giro estimou entre dois e três milhões de euros a quantia a ser desembolsada pelo Estado.

A Codacons, uma associação de consumidores da Itália, no entanto, questiona o fato de o governo não ter feito qualquer tipo de concurso público para escolher a empresa financiadora do projeto.

Segundo Giro, a estrutura do Coliseu contém 3.000 "lesões", entre elas várias rachaduras, mas que a situação não é alarmante. O sistema de iluminação e de segurança das instalações também serão reformados.

Fonte Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário