sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jovens pela Paz: Jornada Mundial de Interecessão pela paz na Terra Santa

Paz em Jerusalém e na Terra Santa: esta é a mensagem do encontro de Bento XVI, dirigida aos membros do Israel Religious Council, recebidos em audiência na última quinta-feira, 10 de novembro, na Sala dos Papas.

Em seu discurso também acrescentou “A justiça, juntamente com a verdade, o amor e a liberdade, é um requisito fundamental para uma paz segura e duradoura no mundo. O movimento no sentido da reconciliação exige coragem e visão e a confiança que será Deus mesmo a nos indicar o caminho.”

Em consonância com este desejo do Santo Padre, dia 29 de janeiro de 2012 acontecerá a Quarta Jornada Internacional de intercessão pela paz na Terra Santa. Uma iniciativa de oração nascida da vontade de algumas associações de jovens católicos, que para esta edição prevêem o envolvimento de mais de duas mil cidades em todo o mundo por 24 horas.

Como aconteceu também no ano passado a Jornada será precedida da Semana Extraordinária de Oração de todas as igrejas que acontecerá na Igreja Copta-Ortodoxa de Jerusalém ( as 17 horas da Terra Santa).

A Jornada é realizada há três anos, por jovens de diversas realidades: Associação Nacional Papa Boys(WWW.papboys.it), do Apostolado “Jovens pela Vida”(WWW.youthfl.org), pelas Capelas de Adoração Perpétua na Itália e no mundo, por grupos de Adoração Eucarística(WWW.adorazione.org) , e desde o ano passado por Associações para promoção da oração extraordinária de todas as Igrejas pela reconciliação, unidade e pela paz, começando por Jerusalém.

Façamos nosso o convite de Bento XVI: “de fato, não nos firmemos nunca de rezar pela paz na Terra Santa, confiantes em Deus que é nossa paz e nosso conforto!”

Fonte Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário