sábado, 26 de novembro de 2011

Cidades Santas: Eliat

No decorrer dos anos a cidade de Eilat se tornou "A" cidade de veraneio de Israel, com hotéis e praias cheios de milhares de israelenses passando as suas férias, e turistas do mundo todo, que vêm relaxar no ponto mais ao sul do país. 

No inverno a cidade atrai principalmente turistas europeus, que preferem passar as férias em um clima  ameno e agradável, enquanto que os israelenses vão aos bandos para a cidade durante o verão. O segredo desta pequena e charmosa cidade é sua localização especial, na parte norte da Baía de Eilat. A combinação do clima quente, com o mar tropical e a paisagem de tirar o fôlego, com montanhas selvagens de granito tornaram a cidade uma pedra preciosa para o turismo, durante todo o ano. 

A localização de Eilat foi estrategicamente mais significativa durante os muitos períodos históricos nos quais ela era usada como um porto – começando nos dias do Rei Salomão (que construiu uma grande esquadra de navios, enviados a Ofir), passando pelos Nabateus, os Romanos, os Árabes e os Cruzados, todos povos que governaram a terra de Israel. 

A cidade judaica foi estabelecida em 1950. No início de 1950 um caís foi construído na nova cidade, e, subsequentemente, um porto que se tornou a base da economia da cidade.   Quase no final dos anos 60 a indústria turística começou a se desenvolver, e hoje Eilat é um paraíso para turistas, viajantes e veranistas.

A baía é uma das atrações principais, graças às lindas praias, ao esporte aquático que é bem desenvolvido no local, e a alguns dos melhores pontos de mergulho no mundo. No sul da cidade de encontra a Reserva de Corais, com seus peixes tropicais esplêndidos nadando entre os recifes.  O Observatório subaquático se encontra dentro da reserva, com um museu marinho que exibe coleções de animais marinhos fascinantes. Perto do observatório está o Recife dos Golfinhos, com a sua escola residente de golfinhos.

Os diversos e variados restaurantes da cidade acomodam a todos os paladares, e há também clubes, lojas coloridas e um passeio ao largo da costa norte de Eilat, com bazares vibrantes durante o verão.  Há atrações adicionais para crianças e famílias, como parques de diversões, a nova "Cidade dos Reis" (um parque temático de alta tecnologia para toda a família, baseado na bíblia e nas histórias bíblicas).  Eilat tem também um cinema IMAX, que oferece filmes em 3D, e muitas outras atividades de lazer.

A região de Arava, ao norte da cidade e as Montanhas de Eilat são um deserto árido. Mas entre as montanhas expostas há muitos e lindos pontos naturais, além de sítios arqueológicos e históricos, o que faz de Eilat um ótimo ponto inicial para passeios especiais na área, como viagens a camelo, passeios de jipes e muito mais.
Fonte: Ministério do Turismo de Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário