quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Concurso literário Histórias de Natal promove o valor da vida humana

Com tema o “Natal e o valor da vida humana: vale a pena ser homem porque Ele se fez homem”, foi lançada a nona edição do concurso literário Histórias de Natal. Em sua nona edição, Histórias de Natal propõe o tema do valor da vida humana, como uma das mensagens centrais do Natal.

Histórias de Natal é uma iniciativa de evangelização da cultura que visa promover o autêntico sentido do Natal, que é a comemoração do nascimento do Senhor Jesus em Belém.

“Ao assumir a nossa humanidade na Encarnação, o Senhor Jesus nos mostra o grande valor da vida humana, desde a concepção até seu fim natural. Até mesmo nos momentos de fragilidade, dor e sofrimento, somos amados por Deus e nossas vidas tem sentido”, afirmou Martín Ugarteche Fernández, representando os organizadores do evento, durante a divulgação do concurso no Congresso de Pastoral da Educação da Diocese de Petrópolis, no dia 1 de outubro.

O CEC é uma associação católica que promove a cultura em distintas áreas e através de diversas iniciativas. O MVC é um movimento eclesial constituído por leigos que buscam alcançar a santidade e viver uma intensa atividade apostólica. Fundado por Luis Fernando Figari em 1985, em Lima, Peru, recebeu a aprovação pontifícia em 1994 pelo Beato João Paulo II.

Assim como em anos anteriores, crianças (de 9 a 12 anos), jovens (de 13 a 17 anos) e adultos (a partir de 18 anos), poderão participar, enviando contos que mostrem o autêntico Natal cristão e o valor da vida humana que ele nos mostra. Os vencedores de cada categoria serão premiados com um Tablet e os cinco primeiros de cada categoria receberão certificados de participação, livros e material didático.

O Concurso Histórias de Natal teve, ao longo dos últimos anos, milhares de participantes, de mais de trinta cidades do Brasil.

Os trabalhos serão recebidos até o dia 17 de novembro de 2011 e poderão ser enviados por correio ou no próprio site do concurso (www.historiasdenatal.com.br). Mais informações podem ser obtidas mandando um e-mail aos organizadores (contato@cecbrasil.org.br).

Fonte ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário