terça-feira, 22 de novembro de 2011

Presidência da CNBB visita o papa Bento XVI

"É a primeira vez que a Presidência da CNBB vem a Roma para visitar os dicastérios romanos, buscando um contato mais profundo e mais próximo com a Santa Sé. Queremos, sobretudo, manifestar nossa comunhão ao Santo Padre, o sucessor de Pedro, o pastor de toda a Igreja, aquele que preside a Igreja na unidade da fé, no serviço da caridade”, disse o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno, em visita ao Santo Padre de 7 a 12 de novembro.
Ainda segundo o cardeal arcebispo de Aparecida (SP), esta visita é muito importante para o episcopado brasileiro porque “queremos receber uma confirmação por parte do papa Bento XVI para o nosso serviço na Conferência, para o serviço que nós realizamos também em nossas Igrejas particulares e queremos também informar os vários organismos da Santa Sé sobre tudo o que realizamos no Brasil, os programas e os projetos, sobretudo em nível nacional. Esta visita quer ser um sinal de comunhão com o Santo Padre e com todos aqueles que colaboram com o papa no governo da Igreja”, destacou.
Sobre a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Rio de Janeiro, dom Damasceno afirmou que a JMJ já começo. “Jornada já começou. Teve início quando recebemos a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora no mês de setembro em São Paulo. Nesse dia reunimos na capital paulista mais de 100 mil jovens, sem dúvida um sinal que no Rio de Janeiro esperamos um número muito grande, talvez superior ao dos jovens que foram a Madri, esperamos talvez a chegada de três milhões ou mais de jovens. Então, a Jornada começou e começou bem, porque os Símbolos estão peregrinando em todas as dioceses do Brasil com uma preparação já programada. Deste modo, esperamos que a Jornada produza realmente muitos frutos para a Igreja e, sobretudo, para a juventude brasileira”, disse o cardeal.
Em visita ao papa, além do presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno, o vice-presidente e arcebispo de São Luiz (MA), dom José Belisário da Silva e o bispo auxiliar de Brasília (DF), dom Leonardo Ulrich Steiner, participam do encontro.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário