terça-feira, 12 de junho de 2012

Anunciado o tema do Encontro Nacional de Pastoral da Educação


O Encontro Nacional da Pastoral da Educação de 2012, que acontecerá em Brasília (DF), de 31 de agosto a 2 de setembro, terá como tema “Pastoral da Educação para novos tempos”.

Reunindo representantes de todos os 17 Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o encontro tem como objetivo principal refletir e atualizar a Pastoral da Educação no Brasil. Segundo os organizadores, o local escolhido para a realização do encontro facilita os deslocamentos dos convidados vindos de todo o Brasil.

As 100 vagas disponíveis foram assim distribuídas: cinco vagas para cada um dos Regionais. Considerando o número de dioceses, o Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) terá disponível 15 vagas; e o Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais), 10 vagas.

Representantes de Associações e de Congregações Religiosas que trabalham com Educação serão convidados diretamente pela equipe de coordenação. As inscrições serão realizadas da seguinte forma: os bispos referenciais para Educação, bem como os secretários dos Regionais receberão contatos de representantes da Equipe Nacional da Pastoral da Educação para mais informações a respeito das vagas.

“Incentivamos que os convidados sejam coordenadores diocesanos da Pastoral da Educação, onde já existe, ou lideranças locais que estejam envolvidas com a Pastoral da Educação. Pede-se ainda que, das vagas disponibilizadas para cada Regional, ao menos uma seja preenchida por pessoa que esteja ligada à rede pública de educação. Os bispos referenciais para a Educação dos Regionais são especialmente convidados”, explicou o professor Sérgio Maia, do Regional Leste 1, um dos organizadores do encontro.

A Chácara Marista Manacá, na cidade satélite de Samambaia é o palco escolhido para o encontro. As inscrições serão finalizadas dia 31 de julho, ficando os representantes da equipe nacional responsáveis em repassar as inscrições para a assessoria nacional da CNBB.

Os contatos para as inscrições são: Regionais Nordeste 1, Nordeste 2, Nordeste 3, Nordeste 4, Nordeste 5: o contato será feito por Maria Mônica Pimentel – mmppinto@hotmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ; Regionais Norte 1, Norte 2: o contato será feito por Dilceli Ferreira da Silva – jovemsdb@yahoo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ; Regionais Sul 2, Sul 3 e Sul 4: o contato será feito por Harlei Antônio Noro – coordenador.rs@anec.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ; Regionais Centro-Oeste, Oeste 1, Oeste 2, Noroeste: o contato será feito pelo padre Francisco Agamenilton Damascena – fcoagamenilton@hotmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ; Regionais Sul 1; Leste 1 e Leste 2: o contato será feito por Sergio Maia – sergiom1@terra.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fonte: Portal UM

Nenhum comentário:

Postar um comentário