segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sites ajudam a fazer viagens com crianças


Conhecer lugares distantes é uma experiência enriquecedora para crianças, mas também pode vir com contratempos tanto para elas quanto para os adultos.

Por isso, especialmente em viagens longas, é bom estar preparado para lidar com problemas típicos, como precauções médicas, malas mais pesadas, irritabilidade e eventuais transtornos causados por uma viagem de avião.

Alguns sites podem ser o ponto de partida para uma empreitada mais tranquila. É o caso da página da companhia aérea Lufthansa, que dá dicas de como preparar a mala, o que levar na bagagem de mão e como vestir a criança para que os voos sejam uma experiência menos estressante.

O jornal britânico "The Guardian" compilou, em inglês, 50 dicas gerais para esse tipo de viagem. Os itens se referem ao planejamento da empreitada, cuidados com a saúde e até conselhos sobre onde amamentar bebês em países de hábitos culturais desconhecidos.

Ainda em inglês, para quem quer ir direto ao ponto e saber como entreter os pequenos no destino, vale a pena clicar no Travel For Kids. O site traz sugestões de passeios em diferentes partes do mundo, como Nova York, Bali, Quênia e Peru.

PARA COMER

Na maioria deles, há uma seção sobre comidas divertidas locais, como o sorvete na Toscana, por exemplo -por curiosidade, no Rio de Janeiro, única cidade brasileira citada, recomenda-se ir a uma churrascaria: "Crianças podem escolher seu próprio corte de carne e até experimentar coração de galinha grelhado, caso se sintam corajosas".

Indicações de hotéis para famílias e até visitas guiadas especiais em museus podem ser conferidas.

Ainda útil, a seção "travel tips" contém tópicos de interesse para os pais, sobre arrumação de malas, questões de segurança, alergias e também sobre como não passar mal ao comer na Índia.

Em português, há os blogs Eu Viajo com Meus Filhos e Viajando com Pimpolhos, com informações sobre destinos mais próximos dos brasileiros, como o Nordeste e a América Latina, entre outros roteiros.

Apenas tome cuidado, em ambos, com alguns textos tendenciosos, com cara de publicidade.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário