sexta-feira, 8 de junho de 2012

Haiti: atuação dos redentoristas no país


Mais de dois anos após o terremoto que atingiu o Haiti, continua o compromisso da Congregação do Santíssimo Redentor em prol dos fiéis e crianças do país. A agência Fides informa que o sismo teve efeitos devastadores sobre as estruturas da Congregação: o internato de São Clemente e a escola foram completamente destruídos, enquanto o mosteiro e igreja de São Geraldo ficaram gravemente danificados.

Coletas extraordinárias de fundos foram feitas entre os redentoristas para ajudar os co-irmãos do Haiti. “Esta onda de solidariedade fraterna foi fonte de conforto, de encorajamento e esperança para os redentoristas da região do Haiti”, diz um documento da Congregação.

“Esperamos sinceramente que o novo internanto de São Clemente seja habitável para o novo ano letivo e que seja concluída a reconstrução da antiga seção belga do mosteiro de São Geraldo”, lê-se no documento. “Para esses dois projetos utilizaremos um tipo de construção totalmente novo, mais barato, mais leve e mais resistente às intempéries.

Com relação à igreja paroquial de São Geraldo, no entanto, será, necessária a demolição completa antes da reconstrução. A escola de ensino fundamental São Geraldo, por sua vez, retomou as atividades didáticas em instalações provisórias, construídas pelo UNICEF no mesmo local onde se encontrava o antigo prédio. O projeto para a construção da nova escola será financiado principalmente por três ONGs redentoristas: a irlandesa “Serve”, a espanhola “Acoger y Compartir” e “Solidariedade”.

Os Redentoristas, expressam finalmente profundo reconhecimento e apreço a todos aqueles que com sua generosidade e seu apoio, permitem que a missão entre o povo de Deus no Haiti possa continuar.


Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário