sábado, 16 de junho de 2012

Israel: Descoberto um Tesouro de 140 moedas de Ouro e Prata


Uma grande quantidade de ouro e prata com cerca de 2.000 anos de idade foram descobertas em uma escavação arqueológica, foi o que revelou a IAA(Autoridade de Antiguidades de Israel) em uma pesquisa realizada em Kiryat Gat. O tesouro contém cerca de 140 moedas de ouro e prata, junto com jóias de ouro e, possivelmente foram escondido durante o cerco quando houve a revolta de Kochba, por uma mulher de nobre.

Um rico e impressionante tesouro contendo jóias e moedas de ouro e prata do período romano, foi recentemente descoberta uma escavação de restauraão e recuperação realizadas pela Autoridade de Antiguidades em Kiryat Gat com o financiamento da empresa de gestão econômica em Kiryat Gat e do parque industrial.

Quartos foram escavados, retirando os restos de sobre um edifício romano e bizantino. Observou-se que no pátio havia um poço no interior do edifício escavado. Para surpresa do arqueólogo, ele descobriu no poço um tesouro espectacular e rico em qualidade, envolto em um pedaço de tecido.Segundo o arqueólogo Emil Alagem, diretor das escavações, "o tesouro espetacular incluindo jóias de ouro, inclui a combinação de brinco por meio de um modelo mestre de uma flor e um anel com pedras preciosas e com um selo com asas, duas astes de prata que podem ter sido utilizadas para maquiagem, e cerca de 140 moedas de prata e ouro.

As moedas encontradas são do imperadores romanos Nero, Nerva e Trajano, que governaram o Império Romano entre os anos 54-117 DC. as moedas estavam decoradas com retratos dos imperadores, junto com outras descrições listadas ligadas ao culto dos imperadores, a fraternidade simbólica de guerreiros e deuses da mitologia, Júpiter sentado em um trono ou Júpiter com um raio na mão.

"O tesouro foi removido do campo e transferido para o tratamento no laboratório de restauração da Autoridade de Antiguidades de Israel em Jerusalém.



Fonte: Cafetorah

Nenhum comentário:

Postar um comentário