quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bispos egípcios: que o novo presidente guie o país no caminho da democracia


Às vésperas das eleições presidenciais esta quinta-feira, 23 de maio, os bispos egípcios lançaram um apelo aos eleitores de todo credo e pertença política a exercitaram seu direito ao voto.

O convite está contido no comunicado final da Assembleia da Conferência Episcopal do Egito, que se realizou de 8 a 10 de maio.

Os bispos esperam que o próximo Presidente do país guie a nação no caminho da democracia, da liberdade de expressão e da igualdade entre os cidadãos, seja no plano dos direitos, seja no dos deveres.

Em particular, a Conferência Episcopal pede aos fiéis que, a partir de outubro, se dediquem ao estudo do tema “Fé e Palavra de Deus”, como resposta às recomendações do Sínodo de 2010.

Os bispos anunciaram sua intenção de dotar-se, em breve, de uma assessoria de imprensa capaz de utilizar os meios de comunicação modernos. Para alcançar esse objetivo, os bispos criaram um comitê, em colaboração com a Comissão Episcopal para a Informação, que estudará os passos necessários para a rápida criação deste serviço.


Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário