terça-feira, 8 de maio de 2012

Santuário de Fátima oferece semana de descanso para pais de pessoas com deficiência, prontificando-se a cuidar dos filhos


A iniciativa solidária, promovida pelo Santuário de Fátima, repetir-se-á este ano pela sétima vez consecutiva. Durante uma semana os pais de pessoas com deficiência podem dedicar-se a outras áreas da sua vida, deixando os seus filhos entregues aos cuidados do Santuário de Fátima. A atividade visa proporcionar um momento de quebra de rotina e de descanso aos pais que cuidam dos seus filhos com deficiência em suas casas ao longo de todo o ano (a iniciativa não é destinada a pessoas que frequentam instituições).

Nesta ação a cargo do Santuário de Fátima, a instituição conta com a colaboração de um grupo de voluntários, coordenados pelo Movimento da Mensagem de Fátima. As principais atividades realizam-se no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, instituição dos Silenciosos Operários da Cruz, localizada Estrada de Torres Novas, na localidade de Montelo, na freguesia de Fátima.

À semelhança dos anos anteriores, ainda que a maioria dos pais opte por confiar o seu filho aos cuidados do Santuário de Fátima e regresse a sua casa, aceita-se que aqueles pais que o desejem acompanhem os seus filhos neste período em Fátima.

As inscrições para participação estão abertas e têm como prazo limite o dia 30 de Junho. Até essa data, cada família interessada deve preencher e enviar um questionário-proposta de inscrição ao Movimento da Mensagem de Fátima.

Este ano, e devido ao grande número de famílias que se inscreveu para participar em 2011, a iniciativa foi alargada em uma semana, para 4 semanas.

De 1 a 7 de Agosto poderão ser inscritas pessoas com deficiência entre os 7 e os 20 anos de idade. Nas semanas de 9 a 15 de agosto, 18 a 24 de agosto e 27 de agosto a 2 de setembro podem participar pessoas com deficiência com mais de 21 anos. Cada pessoa inscrita só poderá participar numa das semanas.

Outras informações: Movimento da Mensagem de Fátima: telf/fax 249 539 679 ou mmf@fatima.pt.
FICHA DE INSCRIÇÃO

Fonte: Sala de Imprensa do Santuário de Fátima


Nenhum comentário:

Postar um comentário