domingo, 27 de maio de 2012

Universidade de Deusto, na Espanha, oferece formação teológica on line


205 pessoas estudam para dar aulas de religião



A Faculdade de Teologia da Universidade de Deusto oferece para o ano acadêmico 2012-2013 o diploma de Especialização em Ciência das Religiões na modalidade online.

Com o novo título, a Deusto amplia as opções de formação teológica nesta modalidade. Os cursos on line capacitam os estudantes para serem professores de religião. Há 125 estudantes no programa DECA, de preparação para as etapas pré-escolar e de ensino fundamental. Já no Programa de Formação ERE, para o ensino médio, são mais de 80 matriculados tanto do País Vasco, onde se localiza Bilbao, quanto das comunidades autônomas vizinhas.

As aulas presenciais continuam sendo um requisito imprescindível para os títulos de bacharelado, licença e doutorado em Teologia. No entanto, são incorporados cada vez mais recursos on line para o acompanhamento e desenvolvimento das matérias, de acordo com o Modelo de Formação da Universidade de Deusto.

Os títulos em Teologia, além de complementarem qualquer outra formação de grau superior, capacitam não só para o desempenho dos ministérios ordenados na igreja, mas também para outros papéis, como o de agente de pastoral a serviço da diocese, de congregações religiosas e de sociedades de vida apostólica, que atuam nas áreas de juventude, pastoral da saúde, família e meios de comunicação, além de tarefas educativas, já que capacitam para ensinar Religião no ensino fundamental e médio, com formação de nível universitário.

Para saber mais: www.teologia.deusto.es



Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário