sexta-feira, 18 de maio de 2012

Caravana São Paulo, iluminai-me - Viagens missionárias de São Paulo


Durante 14 dias você terá a oportunidade de conhecer as principais igrejas por onde S. Paulo disseminou a palavra de Jesus, dando início à conversão do mundo pagão, entre estes locais você conhecerá Pérgamo, Esmirna, Kusadasi e Corintio.

Saída: maio 2013

1º Dia São Paulo/ Istambul: Apresentar-se para embarque no aeroporto de Guarulhos, para inicio da viagem à Turquia.

2º Dia Istambul: Chegada ao aeroporto de Istambul, recepção, assistência e traslado para o hotel. Alojamento no hotel.

3ª Dia Istambul: Dia completo de excursão quando visitaremos: Santa Sofía - a magnífica Basílica Bizantina, a Mesquita Azul - construída no Império Otomano no século XVII, o Hipódromo – aonde aconteceram as competições atléticas durante a época romana, o Gran Bazar - pitoresco mercado famoso mundialmente. Faremos uma parada para almoço. Continuação até o Palácio Topkapi, residência dos sultões otomanos. Visita ao tesouro do Palácio, aonde se poderá apreciar as jóias reais e uma coleção de porcelanas chinesas única no mundo. Visita à Mesquita de Suleyman e, finalmente, passeio pela costa do Corno de Ouro, apreciando as muralhas históricas e as igrejas da época Bizantina. Alojamento no hotel.

4º Dia Istambul/ Canakkale: Pela manhã, saída de ônibus até Canakkale, situado sobre a costa asiática do Estreito dos Dardanelos. Depois do almoço continuação até Troya, famosa cidade antiga de Homero. Visita ao Cavalo de Troya, que serviu para esconder os Guerreiros. Jantar e alojamento em Canakkale.

5º Dia Canakkale /Pérgamo/ Esmirna/ Kusadasi: Após o café da manhã, saída até a antiga cidade de Pérgamo, um dos centros culturais, comerciais e médicos do passado. Visita à famosa Acrópolis (o Altar de Zeus, Asclépio, etc.). Ao final da visita, almoço e a continuação da viagem para Esmirna, vista panorâmica. A viagem continua a Kusadasi. Jantar e alojamento.

6º Dia Kusadasi/Éfeso/Pamukkale: Após o café da manhã, saída até Éfeso, a cidade antiga melhor conservada da Ásia Menor. Durante os séculos I e II, teve uma população de 250.000 habitantes e o monopólio da riqueza do Oriente Médio. Visitaremos o Templo de Adriano, os Banhos Romanos, a Biblioteca, o Odeón, o Teatro, etc. Visita à Casa de Maria, que se acredita ser a última morada da Mãe de Jesus, e à Basílica de João. Almoço e continuação para Pamukkale. Jantar e alojamento.

7º Dia Pamukkale/Konya/Capadócia: Após o café da manhã, visita à antiga Hierápolis e ao Castelo de Algodão, maravilha natural de gigantescas cascatas brancas, estalactites e piscinas naturais formadas através dos séculos pelas águas carregadas de sais calcários procedentes de fontes termais. Continuação à Konya para visitar o monastério das Derviches dançantes fundado por Mevlana. Almoço e continuação até Capadócia. Jantar e alojamento.

8º. Dia Capadócia: Após o café da manhã, excursão de dia inteiro por esta fascinante região de paisagens lunares, formada durante séculos pelas lavas esculpidas dos vulcões. O Valle de Gôreme, incrível complexo monástico bizantino integrado pelas igrejas escavadas na rocha com belíssimos afrescos, os povos trogloditas de Uchisar, Fortaleza Natural, Ortahisar com as chaminés de Hadas de Urgupy Avanos, povo das olarias. Almoço e, finalmente, visita à cidade subterrânea de Ozkonak, construída como depósito de cereais, dormitórios e poços de ventilação. Este lugar foi utilizado como refúgio pelos cristãos desta época. Jantar e alojamento.

9º Dia Capadócia/Ankara: Após o café da manhã, saída para Ankara, capital da República Turca, passando pelo Lago Salgado. Almoço na estrada. À tarde, visita pela cidade: o museu das Antigas Civilizações de Anatólia, o Mausoléu de Ataturk, fundador da República. Jantar e alojamento.

10º. Dia Ankara/Istambul: Após o café da manhã, saída de ônibus até Istambul. Chegada e traslado ao hotel. Jantar e alojamento.

11º Dia Istambul/Atenas: Após o café da manhã, traslado para o aeroporto de Istambul para embarque para Atenas. Chegada, traslado e hospedagem no hotel e jantar.

12º Dia– Atenas: Após café da manha, saída do hotel para meio dia de visita pela cidade, permitindo observar o enorme contraste existente entre a capital da Grécia Clássica e da Capital Cosmopolita. Entrando na Acrópole, poderão admirar o Templo de Atenea Nike (Propileus), a maravilhosa geometria do Partenon, o Erection se destacando diante de seus olhos, com seus renomados pórticos das Cariátides (Pandroseion). Visita ao Templo de Zeus Olímpico, o Arco de Adriano, o Parlamento com a Tumba do Soldado Desconhecido e a cidade moderna de Atenas com o Palácio Real e o Estádio Olímpico, onde foram realizados os primeiros jogos olímpicos em 1896. À tarde saída para Corinto. Cidade moderna, mas nosso enfoque será a Corinto da antiguidade. Veremos as ruínas que guardam as memórias da cidade, o seu poder e riqueza. Algumas colunas do templo de Apolo que ainda estão de pé, a fonte de Kato Pirini que ainda continua em vigor e também a Tribuna, onde São Paulo pregou o cristianismo aos coríntios. Retorno a Atenas. Hospedagem e Jantar.

13º Dia Atenas: depois do café da manhã, saída para Argolide, parada no canal de Corinto, continuação para Mycenes e visita a um sitio marcado pelo destino, berço de Atrides. Parada em Naulipe, primeira capital da Grécia e pequeno porto Mediterrâneo com charme incontestável. Almoço incluído. À tarde, visita ao sítio Epiduare, situado ao pé da montanha Arachnaion, teatro do século IV A.C com 14.000 lugares, uma acústica excepcional. Retorno por uma bela estrada. Hospedagem e Jantar.

14º Dia Atenas/São Paulo: Após o café, traslado para o Aeroporto Internacional de Atenas e embarque para o Brasil. Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e finalização de nossos serviços.

Incluso no pacote:
Aéreo São Paulo/Istambul/Atenas/São Paulo; assistência e traslados na entrada e na saída; 11 noites de hospedagem em hotel 4* na Turquia, sendo: 3 noites de hospedagem em Istambul, 1 noite em Canakkale , 1 noite em Kusadasi , 1 noite em Pamukkale, 2 noites na Capadócia , 1 noite em Ankara e 2 noites em Atenas , com 1/2 pensão incluída (café da manhã e jantar); toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com motorista e guia falando português na Turquia e em espanhol na Grécia ; passeios e entradas aos locais especificados no programa; maleteiros nos aeroportos e hotéis (1 mala por pessoa); acompanhante da agência e padre desde a saída do Brasil ; seguro de viagem (médico hospitalar, odontológico, bagagem,etc.); kit de viagem Caminhos Sagrados Turismo.


Não estão incluídos:
Vistos, taxas de aeroportos e fronteiras, gorjetas para guia e motorista do ônibus, bebidas, almoço, gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.); serviços extras por atrasos de voos ou problemas climáticos.

.

Roteiro sujeito a alteração sem necessidade de aviso prévio

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3032-3288 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

Quer montar uma caravana? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.


Nenhum comentário:

Postar um comentário