quinta-feira, 10 de maio de 2012

Jovens se preparam para o 2º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos


Universitários da Pastoral Universitária de Salvador (BA) já estão se preparando para o Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (EBRUC) que terá sua segunda edição realizada em Curitiba (PR), de 12 a 14 de outubro deste ano.

O 2º EBRUC tem o objetivo de conectar as juventudes e expressões cristãs presentes no meio universitário para refletir sobre a missão evangelizadora nos espaços de educação e cultura. Apesar da distância da capital paranaense, os jovens soteropolitanos fazem questão de participar do evento que estima reunir mais de 500 participantes, vindos de todas as regiões do país.

"Queremos caminhar em unidade com a igreja, não fazer um trabalho paralelo, mas sim um trabalho conjunto. Queremos trocar experiências com outros jovens que tem a evangelização no ambiente universitário como objetivo", afirma uma das coordenadoras da pastoral universitária da Bahia, Joyce Konig.

Para subsidiar a viagem, o grupo não mede esforços na organização de eventos que não só garantem recursos financeiros, como também divulgam o trabalho da pastoral e o próprio EBRUC, além de promoverem momentos de interação com a comunidade local.

"O envolvimento de todos é o mais significativo nesses eventos. Quem protagoniza isso tudo é a própria juventude. No jantar italiano, que já está marcado para o dia 05 de maio, por exemplo, até os pratos serão preparados pelos jovens da Pastoral Universitária, sob a orientação de uma gastronomista que também faz parte do grupo", afirma Joyce.

A jovem destaca ainda que todos estão muito motivados a participar também da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro. "Em conversas, percebemos que os dois eventos eram muito próximos um do outro e que não teríamos recursos suficientes para duas viagens tão longas. Então veio a ideia de fazer eventos para arrecadar dinheiro. Estamos todos muito animados e esperamos que outros jovens também estejam", declara.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário