quarta-feira, 2 de maio de 2012

Licenciatura em Ciências Religiosas inicia em setembro em Fátima - Protocolo foi assinado ontem em Fátima


Santuário de Fátima, Centro de Formação e Cultura da Diocese de Leiria-Fátima e Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa assinaram protocolo de cooperação esta tarde, 1 de maio, em Fátima.

Em resultado de um protocolo de cooperação estabelecido entre o Santuário de Fátima, o Centro de Formação e Cultura da Diocese de Leiria-Fátima e a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, no próximo ano letivo inicia em Fátima a componente presencial de um curso de Ciências Religiosas. Terá a duração de três anos e conferirá o grau de licenciatura.

Trata-se de um curso em modalidade de b-learning, que permite concretizar a componente presencial em dois dias da semana, em horário pós laboral, às quartas e quintas-feiras, entre as 18:00 e as 22:30, em instalações do Santuário de Fátima.

A licenciatura em Ciência Religiosas tem como destinatários todos os cristãos interessados em formação teológica. De um modo particular, visa proporcionar uma formação teológica estruturada aos colaboradores da diocese de Leiria-Fátima e aos do Santuário de Fátima, de modo a valorizar a colaboração que prestam. Pretende também facultar aos professores de Educação Moral e Religiosa Católica a aquisição da formação científica necessária na sua área de docência e possibilitar aos agentes de pastoral uma formação adequada para o exercício dos ministérios que exercem. A licenciatura tem também como destinatários os membros de congregações e institutos religiosos, em especial aos presentes na zona de Fátima, possibilitando-lhes um aprofundamen to teológico e um complemento de formação.

A primeira fase das candidaturas decorre de 4 a 20 de julho e a segunda de 3 a 7 de setembro. As matrículas, na primeira fase realizam-se de 26 a 31 de julho, e na segunda, de 12 a 14 de setembro.

O protocolo foi assinado  pelo diretor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, João Duarte Lourenço, pelo reitor do Santuário de Fátima, Carlos Manuel Pedrosa Cabecinhas, e pelo diretor do Centro de Formação e Cultura da Diocese de Leiria-Fátima, Adelino Filipe Guarda.

Fonte: Sala de Imprensa do Santuário de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário