sábado, 5 de maio de 2012

Israel: Uma Nação, um milagre!

Nestes 64 anos do novo Estado de Israel, podem ser ditas muitas coisas, há sépticos, há crentes, porém ninguém poderá negar o fenômeno chamado ISRAEL. Muitos levantarão sua vozes para dizer que tudo não passa de uma invenção americana ou européia, outros dirão que é uma nação artificial no coração de uma grande maioria muçulmana. Mas mesmo diante de tais afirmações, não há como negar o fato de que hoje, após cerca de 2000 anos de história, há um estado judaico no coração do Mundo, formado por peregrinos e refugiados judeus dos quatro cantos da Terra.

Com ou sem relação, lembremo-nos das palavras proféticas do Profeta Ezequiel:

Ezequiel 37
Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o
Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

Além da promessa Divina de restauração do povo de Israel, Adonai encerra este trecho deixando uma promessa ainda mais surpreendente, o dia em que ele derramaria sobre o seu povo o Espírito, e o povo de Israel, viveria.

Uma das coisas mais impressionantes que pode-se ler no texto é a sincronia assustadora entre a morte e a vida, quando o processo natural de todos os seres humanos é a Vida e a Morte, aqui Adonai, por sua palavra promete ao povo, algo totalmente novo.

Morte e Vida do Mashiach e do Povo de Israel

Algo tremendo que pode ser visto através da profecia messiânica descrita pelo profeta Ezequiel, é a relação maravilhosa entre o Mashiach Yeshua e o Povo de Israel. Ambos são jugados por serem "Filhos do Eterno", Ambos são condenados pelos "povos da Terra", ambos são mortos, e ambos, no início do terceiro dia são ressuscitados por Adonai.

É surpreendente perceber que justamente quando os milhões de judeus estavam indo para as câmaras de gás ou para os fornos afim de serem exterminados, por outro lado, estava se consolidando o renascimento da Nação de Israel na Terra de Israel após dois mil anos de diáspora.

Os judeus foram excluídos do mundo pelos cristãos, pelos muçulmanos e até mesmo pelos humanistas. Foram vítimas de anti-semitismo cruel espalhados por todas as sociedades chamadas cristãs no Mundo. Foram queimados na fogueira católica romana e condenados a morte pelos descendentes do movimento pietista protestante na Alemanha, sob as bases de Lutero e Calvino, os pais da revolução protestante.

O que aparentemente era correto aos olhos humanos, a condenação dos judeus, os "Filhos do Eterno", aparentemente era correto através dos olhos da liderança judaica e romana na Terra de Israel no Primeiro Século da Era Cristã, quando os mesmos condenaram a morte o Filho do Eterno, Yeshua Hamashiach, e ambos, para vergonha da humanidade, loucura para os sépticos, D'us os ressuscitou dos mortos, condenando-os ao juízo e aos crentes concedendo-lhes a salvação.

Sim, Israel é sem dúvida alguma um grande milagre, bem como a ressurreição de Yeshua foi um grande milagre, e agora estamos aguardando, após estes breves 64 anos de história maravilhosa e repleta de dramas, o cumprimento da última parte da grande profecia, o derramar do Espírito sobre este grande exército. Quando olhamos para Israel nos dias de hoje já podemos ver grandes avanços que o mundo inteiro levara séculos, ocorrer aqui em um pequeno número de anos. O renascimento do idioma Hebraico por si mesmo é um fenômeno sem precedentes em todo o Mundo. Os avanços tecnológicos desta pequena nação são invejáveis até mesmo as mais importantes nações do Mundo, a contribuição na ciência, cultura, finanças, medicina e direitos humanos são invejáveis, o que será quando toda a profecia for concluída?

Que todos nós, crentes ou sépticos possamos ver a Israel e chegarmos a mesma conclusão, "O Senhor está realmente com eles, assim como esteve com Yeshua Hamashiach". Amen!
 
Fonte:Cafetorah

Nenhum comentário:

Postar um comentário